sexta-feira, 13 de junho de 2008

Aventurar-se é preciso




Há muito tempo, o simples fato de viver era um grande desafio. O homem lutava para comer e levar a frente sua descendência. Com o tempo ele evoluiu, criou novos mecanismos - tecnologia - que tornaram sua sobrevivência mais fácil. Ao mesmo tempo criou-se uma prisão em torno da própria facilidade de viver a escolha de um mundo mais agradável colocou-nos frente a um paradoxo: trouxe-nos ampla liberdade ou a falta dela ? Na verdade trouxe-nos a possibilidade de fazer tudo aquilo que queremos ao mesmo tempo, colocou-nos a deriva. Mesmo podendo tudo, a maioria de nós opta pelo lado mais fácil e cômodo; acaba sendo vítima sedentária da vida moderna. Mas há aqueles que gritam, que dão rumo a deriva, que deixam de lado tanta facilidade e procuram a verdadeira liberdade. Para com eles a mãe natureza tem um carinho especial. Reserva as mais belas visões, mundos mágicos, outros "Planetas e dimensões", uma verdadeira vida. Por isso e muito mais venho felicitar aqueles que vivem e acima de tudo convidar a tantos outros a viver. A largar uma vida artificial e restrita, para embarcar na espaçonave Terra e se deslumbrar com aquilo que nem imaginam que existe, a saber saborear o canto de um pássaro, a entender a energia de um deserto, a sorrir para um outro povo, enfim a ver com os olhos e sentir com a alma.

Aventurar-se é preciso, é preciso subir montanhas, fazer acampamentos, viajar para outro país. Acima de tudo realizar nossos sonhos.


Em um mundo tão louco, nossa verdadeira liberdade é expressa através de nossos sonhos. Neles somos aquilo que realmente desejamos ser, fazemos as viagens que queremos.


Então vamos concretizá-los. A importância disso é máxima, tanto quanto comer todo dia. A humanidade só é o que é porque algumas pessoas realizam seus sonhos e superam barreiras. Alguns superam barreiras como medo, limitações... se tornam pessoas melhores, fortes, liberais. Realize os seus sonhos também, tenha liberdade e curta o sabor de viver, seja um campeão, vença seus limites e alcance a alegria máxima de estar vivo.

Por tudo isso, aventurar-se é preciso.




Autor: JOSSANO SALDANHA MARCUZZO


Do livro: Viajando o Mundo com U$ 7,50 por dia.
Manual para uma aventura barata.



Nenhum comentário: